Dani Dias

Pesquisador

Lattes
Dani Dias é um cientista político e doutorando no Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É pesquisador no Centro de Pesquisa em Geopolítica, Integração Regional e Sistema Mundial – GIS/UFRJ, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como pesquisador visitante para a Global Partnership Network (GPN) na Universidade de Kassel, Alemanha (2023/2024). Possui mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília (2019), na área de Democracia e Desigualdade. Também possui graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília (2015).



Kai Michael Kenkel

Pesquisador

Lattes
É Professor Associado 2 e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação Acadêmica do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI/PUC-Rio). Desde 2014 é Associated Researcher do German Institute of Global and Areas Studies em Hamburgo, onde completou um período de pós-doutorado em 2016-2017. É bolsista de produtividade Nível 2 do CNPq e Bolsista Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. Possui doutorado e mestrado do Institut Universitaire de Hautes Études Internationales (IUHEI, atual IHEID/Graduate Institute) em Genebra, e graduação (com “Departmental Honors”) da Johns Hopkins University. Lecionou em universidades renomadas no Brasil, no Canadá, na Alemanha e na Suíça. É Coordenador Geral do Núcleo Democracia e Forças Armadas da PUC-Rio. De 2013 a 2016 foi Coordenador da Pós-Graduação do IRI/PUC-Rio e de 2010 a 2013, editor da revista Contexto Internacional. Foi Diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Estudos da Defesa de 2014 a 2016. Atualmente é Coordenador da Área Temática de Segurança Internacional, Estudos Estratégicos e Política de Defesa da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI). Publica, ensina e orienta na área de Segurança internacional, com ênfase em operações de paz, intervenção humanitária, relações cívico-militares e armas leves.



Paula Sandrin

Pesquisadora

Lattes
Professora Adjunta de Relações Internacionais do IRI/PUC-Rio, com doutorado (2013) e mestrado (2007- com mérito) em Relações Internacionais pela University of Westminster e graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio De Janeiro (2004). É co-editora da revista Contexto Internacional: journal of global connections. Seus interesses de ensino e pesquisa incluem o papel de afetos e emoções na política e na economia globais; abordagens psicanalíticas em RI; questões raciais em RI; relações entre União Europeia e Turquia.



Bernardo Beiriz Marques Barbosa

Estagiário de Pesquisa (Graduando IRI/PUC-Rio)

Graduando em Relações Internacionais na PUC-Rio; foi pesquisador do Programa de Educação Tutorial (PET) organizado pelo IRI da PUC-Rio e Coordenado por Isabel R. de Siqueira. Seus interesses de pesquisa incluem temas como Cibersegurança, Governança da Internet e Estudos de Ciência e Tecnologia.



Paula Simas Magalhães

Pesquisadora Fellow

Paula Simas Magalhães lidera a Equipe de Resposta a Emergências (ERT) do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) para América do Sul. Nessa função, ela supervisiona o trabalho de análise e prevenção, bem como a resposta a crises, incluindo emergências humanitárias. Anteriormente, atuou em diversas funções junto às nações unidas em Moçambique, África do Sul, Palestina, Uganda, Haiti e nas sedes em Genebra e Nova York. Antes de seu serviço na ONU,  trabalhou com a Associação Cidade Escola Aprendiz em São Paulo. Ela possui pós-graduação em direito internacional dos direitos humanos pela Universidade de Oxford, mestrado em ciência política pela London School of Economics, e bacharelado em economia e relações internacionais pela Universidade McGill.



Isabelle Caon

Estagiária do Mestrado em Análise de Políticas Internacionais (MAPI) na Plataforma Socioambiental.



Jimmy Casas Klausen

Pesquisador

Lattes
Professor Adjunto II no Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui graduação em Antropologia – University of Chicago (1998), mestrado em Ciência Política – University of California System (Berkeley, 1999) e doutorado em Ciência Política – University of California System (Berkeley, 2005). Destinatário de duas bolsas de investigação recentes, um American Council of Learned Societies Fellow (2011-2012) e um Race, Ethnicity, Indigeneity Fellow do Instituto de Pesquisa das Ciências Humanas da University of Wisconsin, Madison (2011). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política e Teoria de Relações Internacionais e Filosofia contemporânea. É coordenador adjunto de pós-graduação e editor-chefe da revista Contexto Internacional: Journal of Global Connections.



Júlia Abi Mery Abbud Ribeiro

Pesquisadora

Mestre em Análise e Gestão de Políticas Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio. Formada em direito na UFRJ, possui especialização em direito internacional e atua profissionalmente como advogada. No momento direciona sua pesquisa em direito internacional para a responsabilização em cadeias produtivas internacionais pelo uso de mão de obra análoga à escrava.



Marta Fernández

BRICS Policy Center’s General Coordinator | Researcher

Lattes

PhD in International Relations from the Institute of International Relations of the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro (2011) with a CAPES sandwich scholarship at the University of St. Andrews, Scotland (2010). She holds a master’s degree in International Relations from IRI-PUC-Rio (1996). Adjunct Professor II, 40 hours, exclusive dedication, at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro. Director of the Institute of International Relations at PUC-Rio (2016-2020). She was coordinator of the Undergraduate Program in International Relations at IRI/PUC-Rio (November 2012 to March 2014). She was coordinator of the Graduate Program at IRI/PUC-Rio (February 2016 to December 2016). FAPERJ Young Scientist Fellow (2017-2018). CNPq Research Productivity Fellow – Level 2. Brazilian editor of Palgrave Macmillan’s Global Political Sociology series. Member of the Fiscal Council of ABRI (Brazilian Association of International Relations). Coordinator of the TEPP Program (Tutoring and Teaching and Research) at the Institute of International Relations of PUC-Rio, researching Africa(s) (2012). Tutor for the PET Program (2013-2016) She has taught at Cândido Mendes University, Unilasalle, Estácio de Sá University and Dom Bosco University.



Giulia Carneiro

Equal International