No dia 17 de março, o BRICS Policy Center promoveu a palestra “Pressupostos dialéticos acerca do socialismo e projetamento na China de hoje”

No dia 17 de março, o BRICS Policy Center promoveu a palestra “Pressupostos dialéticos acerca do socialismo e projetamento na China de hoje”. Na ocasião, Elias Jabbour, presidente do IPP (Instituto Pereira Passos) apresentou uma atualização de sua pesquisa homônima e antecipou uma parte de seu próximo livro, no qual explora o conceito de “sociedade de projetamento” chinesa.
Enfrentando o senso comum, Elias examina a crescente influência chinesa no cenário internacional, desafiando interpretações convencionais que enquadram essa experiência em categorias analíticas fixas. Em vez disso, ele propõe uma nova determinação racional baseada no conceito que se manifesta no movimento real.
Ele defende uma perspectiva dialética que considera a totalidade, argumentando que as ciências humanas não podem avançar sem uma base filosófica. A partir dos pensamentos de Hegel, Marx e Lenin, ele busca compreender a China contemporânea.
A gravação do evento e o Power Point apresentado pelo palestrante estão disponíveis abaixo.

 

Acesse a gravação:

 

Acesse o power point: