Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Regional Patterns of Inter-State Crisis Mediation

27 de julho de 2016

No dia 27 de julho de 2016, a Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) e o BRICS Policy Center (BPC) realizaram o colóquio “Regional Patterns of Inter-State Crisis Mediation”, apresentado pelo Fellow do GSUM Markus A. Kirchschlager (GIGA Institute of Middle East Studies) e com moderação da Coordenadora Adjunta do GSUM, Dra. Maira Siman Gomes (IRI/PUC-Rio).

No Colóquio, Kirchschlager apresentou suas pesquisas recentes, nas quais têm buscado identificar padrões regionais na forma como a mediação é realizada, na frequência da aplicação da mediação, nos resultados atingidos, na sua efetividade e nos tipos de atores que se envolvem nesses processos. Essa pesquisa lida com um espaço que tem sido negligenciado no campo dos estudos de mediação, ao comparar diferentes regiões em diversos aspectos.

Para a identificação desses padrões, Kirchschlager analisou os dados quantitativos encontrados na base International Crisis Behavior (ICB), base de dados com cerca de 470 casos de crises internacionais ocorridas entre 1918 e 2013. Os resultados iniciais da pesquisa incluíram a alta prevalência do uso de mediação por crises interestatais no continente americano desde 1918, principalmente durante a Guerra Fria, bem como a baixa efetividade da mediação por atores globais e regionais no continente africano.

 

Markus A. Kirchschlager é doutorando na Georg-August-Universität Göttingen, Alemanha e Pesquisador Junior no GIGA Institute of Middle East Studies, que faz parte do German Institute of Global and Area Studies em Hamburgo, Alemanha. Sua pesquisa lida com padrões regionais de mediação de conflito internacional. No BPC, trabalhou no âmbito da Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) com ênfase em características Latino Americanas de mediação de conflito interestatal e intra-estatal.

Detalhes

Data:
27 de julho de 2016
Categoria de Evento:

Local

BRICS Policy Center (antigo)
Rua Dona Mariana, 63
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22280020 Brasil
+ Google Map
Telefone:
2535-0447
Ver site do Local

Outros detalhes