Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A Resolução 1325: Implementando a Agenda de Mulheres, Paz e Segurança no Brasil

8 de agosto de 2017 | 16:00 - 18:00

No dia 08 de agosto, 2017, às 16h acontecerá no BRICS Policy Center a mesa redonda “A Resolução 1325: Implementando a Agenda de Mulheres, Paz e Segurança no Brasil”. O evento é organizado pela Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) com o apoio do Instituto Igarapé. O objetivo do evento é reunir academia, sociedade civil e governo para debater de forma dinâmica as diferentes perspectivas sobre a implementação da Resolução 1325.

A mesa redonda conta com a participação de:

 

– Andréa Gill, Doutora em Ciência Política e Pensamento Cultural, Social e Político pela University of Victoria e professora do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-Rio).

– *Felix Würkert, fellow visitante do GSUM, assistente de pesquisa na Chair for Public Law da Helmut-Schmidt-Universität e doutorando no Institute for Conflict Management da European University Viadrina (Frankfurt/Alemanha).

– Pérola de Abreu Pereira, redatora do Ministério da Defesa (Brasil), Assessora do Gabinete do Ministério da Defesa (Brasil), membro da Comissão de Gênero do Ministério da Defesa (Brasil) e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.

– Renata Giannini, Instituto Igarapé, doutora em estudos internacionais pela Old Dominion University  (Norfolk/Estados Unidos) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unsp/Unicamp/PUC-SP).

– Thula Pires, Doutora em Teoria do Estado e Direito Constitucional (PUC-Rio) e professora da graduação e pós graduação na mesma instituição.

Moderadora: Paula Drumond, pesquisadora do GSUM e Doutora em Relações Internacionais/Ciência Política do Graduate Institute of International and Development Studies (IHEID, Genebra)

Detalhes

Data:
8 de agosto de 2017
Hora:
16:00 - 18:00

Outros detalhes