ENTREVISTA COM EDWARD KAUFMAN, PESQUISADOR SÊNIOR ASSOCIADO E EX-DIRETOR DO CIDCM, DA UNIVERSIDADE DE MARYLAND

Unidade do Sul Global para a Mediação (GSUM) tem a honra de apresentar a entrevista com o Prof. Edward Kaufman, pesquisador sênior associado e ex-diretor do Centro para o Desenvolvimento Internacional e Gestão de Conflitos (CIDCM) da Universidade de Maryland.

Convidado a comentar sobre o desenvolvimento de uma cultura própria do Sul Global na formação de mediadores e negociadores mais eficazes, Kaufman avalia o potencial uso de experiências latino-americanas na transformação dos atuais conflitos no Oriente Médio. A entrevista foi realizada durante a segunda edição da Escola de Inverno do GSUM, organizada em julho de 2015, no Rio de Janeiro, na qual o Prof. Edward Kaufman participou lecionando o curso “Multitrack Diplomacy and Conflict Transformation”.

O GSUM tem a satisfação de anunciar que o Prof. Edward Kaufman nos acompanhará novamente na Escola de Inverno do GSUM 2016, desta vez, enriquecendo o debate da mediação com o debate sobre as complexidades dos processos de transformação de conflito. Além do Prof. Kaufman, a Escola de Inverno 2016 também receberá a Prof. Graciela Tapia. Com base em sua ampla experiência internacional como instrutora e praticante do diálogo, mediação e transformação de conflitos com foco especial em questões políticas e sócio-ambientais, comunidades indígenas e configurações pós-conflito, a Prof. Tapia abordará os processos de mediação na América Latina.

 

Os editais para as inscrições na Escola de Inverno 2016 e para o Programa de Fellowship 2016 estarão disponíveis em breve. Continue acompanhando nosso website e redes sociais!