Workshop Private Sector Engagement for Sustainable Development: Experiences from South-South and Triangular Co-operation

O workshop Private Sector Engagement for Sustainable Development: Experiences from South-South and Triangular Co-operation ocorreu em Paris, França, no dia 16 de janeiro, como parte da Semana de Financiamento Privado para o Desenvolvimento Sustentável (PF4SD) da OCDE. O professor Paulo Esteves, diretor do BRICS Policy Center, participou do encontro.

O workshop reuniu parceiros e agências de desenvolvimento, organizações regionais e internacionais, investidores e outros parceiros privados, bem como a sociedade civil, sindicatos e think tanks.

Os principais objetivos da reunião foram identificar os desafios e oportunidades em trabalhar com o setor privado pela Cooperação Sul-Sul e Triangular; para facilitar a discussão entre profissionais e especialistas sobre como maximizar os benefícios de desenvolvimento do engajamento do setor privado; e promover o compartilhamento de conhecimento e aprendizado mútuo em projetos bem-sucedidos e melhores práticas a respeito do envolvimento do setor privado por meio da Cooperação Sul-Sul e Triangular.