VAGAS DE ESTÁGIO PARA ALUNOS INTERCAMBISTAS – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Inscrições para o programa de estágio voluntário para alunos intercambistas do BRICS Policy Center encerradas. O programa consiste em oferecer ao intercambista uma experiência que vá além da sala de aula, possibilitando uma formação plural e mais completa.

 

Barbara Martins-Costa, estagiária do último semestre de 2015, da Universidade de Montreal, ressaltou: “O meu objetivo principal era aproveitar o meu intercâmbio na PUC para fazer um estágio, mas acho que o que realmente me motivou a aplicar para essa vaga em especial foi o reconhecimento mundial da sigla BRICS. Trabalhar num centro de pesquisa BRICS certamente será uma experiência profissional reconhecida no mundo inteiro”.

Matteo Cavalier, aluno da Brown University e estagiário voluntário do último semestre, contou que seu trabalho no Centro de Pesquisas BRICS traria mais possibilidades de conseguir novas oportunidades: “Acho que [a experiência no BPC] foi ótima para mim, principalmente porque é um dos think tanks mais conhecidos do mundo. Depois desse semestre aqui na PUC, estou pensando em ir para Hong Kong, na China. Então obviamente, ter trabalhado no BPC vai me ajudar muito a aplicar para trabalhos e estágios lá também. Então, abre oportunidades em think tanks no mundo inteiro, eu acho”.

Estagiária da área de pesquisa, Isabella Todaro, da Georgetown University, relatou um pouco da sua experiência: “Eu tive a oportunidade de ler uma grande variedade de produções acadêmicas do BPC, então eu aprendi muito sobre diferentes assuntos. Por exemplo, numa escala micro, eu pude aprender as especificidades dos prós e contras das barragens hidrelétricas na Amazônia, mas numa escala macro, aprendi sobre as muitas cooperações entre os países BRICS, o fluxo de informações, etc”. A Srta. Todaro trabalhou no grupo Sistemas de Inovação e Governança do Desenvolvimento durante o último semestre de 2015. Matteo Cavalier, aluno da Brown University e estagiário voluntário do último semestre, contou que seu trabalho no Centro de Pesquisas BRICS traria mais possibilidades de conseguir novas oportunidades: “Acho que [a experiência no BPC] foi ótima para mim, principalmente porque é um dos think tanks mais conhecidos do mundo. Depois desse semestre aqui na PUC, estou pensando em ir para Hong Kong, na China. Então obviamente, ter trabalhado no BPC vai me ajudar muito a aplicar para trabalhos e estágios lá também. Então, abre oportunidades em think tanks no mundo inteiro, eu acho”.

A divulgação do resultado da seleção acontecerá no dia 01 de abril, no site do BRICS Policy Center.