SUPERVISOR DO BRICS POLICY CENTER PARTICIPA DO ECOSOC DIALOGUES, DAS NAÇÕES UNIDAS

Nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2016, em Nova York, Dr. Paulo Esteves e outros membros da Equipe Independente de Conselheiros participaram do encontro organizado como parte do Diálogo ECOSOC sobre o posicionamento de longo-prazo do Sistema de Desenvolvimento das Nações Unidas, considerando a agenda de 2030 visando cenários para o Sistema de Desenvolvimento da ONU.

A chamada para a criação do ECOSOC Dialogue se deu através da resolução 2014/14, na qual  o Conselho convoca um diálogo transparente e inclusivo, com a participação de Estados Membros e todas as partes interessadas no posicionamento do longo-prazo do Sistema de Desenvolvimento das Nações Unidas, no contexto da Agenda de desenvolvimento pós 2015. O processo de diálogo consistiu tanto em sessões formais e informais ao longo de um período de 18 meses, e seus resultados devem servir como base para o QCPR a ser emitido em agosto de 2016.

Vários debates e encontros foram realizados durante o primeiro semestre de 2016, incluindo discussões com Estados Membros, entidades das Nações Unidas, agências governamentais, bureaus de corpos governamentais, diretores de coordenação da ONU, bem como sociedade civil, setor privado e organizações não governamentais. Os membros dialogaram com representantes nacionais em busca de perspectivas regionais e sub-regionais.

 

Para mais informações, acesse.