Os BRICS e o combate à desigualdade

Os BRICS e o Combate à Desigualdade

Executado em parceria com a Oxfam e por pesquisadores em quatro dos países BRICS, esse projeto abordou a questão da desigualdade social nos países e cidades BRICS. O resultado final desse projeto são duas publicações que reúnem análises sobre questões fundamentais para a compreensão do mundo dos BRICS e das possibilidades de transformações trazidas à tona pela atuação conjunta desses cinco países. Pretendemos, dessa forma, fortalecer o debate entre organizações da sociedade civil dos países BRICS em temas chaves para o combate a desigualdade e desenvolvimento sustentável e, assim, encontrar caminhos para que o BRICS seja, de fato, um vetor para um mundo menos desigual e mais democrático.

Publicações

Os BRICS e seus Desafios no Combate à Desigualdade Social

Esse documento traz quatro análises sobre questões fundamentais para a compreensão do mundo do BRICS e das possibilidades de transformações trazidas à tona pela atuação conjunta desses cinco países.

Desigualdade importa

Este fact sheet foi elaborado em parceria com a Oxfam e resume alguns dos principais desafios da desigualdade socioeconômica nos países do BRICS. Este estudo é um ponto de partida...