Os professores Silvia Pinheiro, Sergio Veloso, Jimmy Klausen e a coordenadora administrativa Lia Frota, receberam em 25 de outubro a delegação chinesa do think tank SASS composta por professores das áreas de relações internacionais, história, economia, ecologia, além do vice-presidente da instituição estrangeira
Os professores Silvia Pinheiro, Sergio Veloso, Jimmy Klausen e a coordenadora administrativa Lia Frota, receberam em 25 de outubro a delegação chinesa do think tank SASS composta por professores das áreas de relações internacionais, história, economia, ecologia, além do vice-presidente da instituição estrangeira. Durante a reunião, trataram de temas que envolvem as relações Brasil-China-América Latina, mudança climática, transição energética, diversidades culturais, entre outros. Os professores do BPC puderam apresentar suas pesquisas e possibilidades de cooperação conjunta.
A SAAS é o 2º maior think tank da China, tem 17 institutos que realizam pesquisas e estudos aplicados em ciências humanas e sociais, com foco especial em questões importantes decorrentes da atual transformação social e econômica e da reforma e desenvolvimento contínuos do país. A Escola de Pós-Graduação da SASS tem 3 programas de doutorado e 17 programas de mestrado com mais de 800 alunos.