O BRICS POLICY CENTER E A OXFAM DÃO CONTINUIDADE À PARCERIA ATRAVÉS DE NOVO PROJETO.

Coordenado pelos pesquisadores Paulo Esteves e Sérgio Veloso, o novo projeto de cooperação entre o BRICS Policy Center e a Oxfam“Direito à Cidade para um Mundo Justo e Seguro”, busca ressaltar a importância da noção do direito à cidade para a construção de um mundo igualitário e sustentável, portanto, justo e seguro. O projeto resultou na organização desta publicação com seis capítulos divididos em cinco estudos de caso sobre diferentes cidades-BRICS e uma reflexão teórico/conceitual sobre direito à cidade.

O projeto contou com a Colaboração de Rasigan Maharaj (Universidade de Pretória), Geci Sebina (South African Cities Network), Aércio Oliveira (FASE), Sudha Mohan (Universidade de Mumbai), Alvaro Artigas (Science Po) e Pedro Maia (BRICS Policy Center).

Essa é a terceira publicação do do BRICS Policy Center em parceria com a Oxfam. A primeira produção em conjunto foi o factsheet  “BRICS: the inequality challenge”, e a segunda a publicação “Os BRICS e seus Desafios no Combate à Desigualdade Social”.

Para mais informações sobre essa parceria, clique aqui.