NOTÍCIAS DO GSUM

GSUM, CMA e Swisspeace anunciam Conferência sobre Mediação Internacional.

A Unidade de Mediação para o Sul Global (GSUM), o Centro de Mediação na África (CMA) da Universidade de Pretória e a Fundação Swisspeace em Berna, têm o prazer de anunciar que sediarão em conjunto, uma Conferência Acadêmica sobre Mediação Internacional na Universidade de Pretória, África do Sul. A conferência acontecerá entre os dias 2-4 de Junho de 2015. A fim de reforçar a relevância das pesquisas de mediação, os painéis contarão com a participação de responsáveis políticos e profissionais.

Submissões individuais para apresentação e submissão de papers já estão abertas. Os participantes deverão informar os organizadores do tópico a ser discutido até 31 de Março de 2015. Os trabalhos finais aprovados deverão ser submetidos até 13 de Maio de 2015.

Clique aqui para mais informações.

 

Programa de Fellows do GSUM abre 3 (três) vagas. 

A Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) está aceitando candidaturas para preencher 03 vagas do seu Programa de Fellows, de 06 de Julho a 06 de Setembro de 2015, para pesquisar, lecionar e debater tópicos relacionados à Mediação e à Resolução de Conflitos. Os fellows deverão residir no Rio de Janeiro durante o seu fellowship e será fornecida uma remuneração e um espaço de trabalho no BRICS Policy Center (BPC).

Clique aqui e envie sua cadidatura agora.

 

Escola de Inverno GSUM 2015.

Organizada pela Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM), a Escola de Inverno é um programa acadêmico e de treinamento intensivo sobre mediação internacional com duração de duas semanas, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. A Escola oferece, no máximo, 24 vagas por semana para estudantes que buscam ter uma experiência intensiva e substantiva de aprendizado e treinamento na teoria e na prática da mediação internacional, com foco particular em questões relativas ao Sul Global.

Para saber mais sobre a Escola de Inverno, clique aqui.