Carregando Eventos

Mabel González Bustelo

Contato: gonzalezbustelomabel@gmail.com
Nacionalidade: Espanhola
Instituição: Universidade Complutense de Madrid
Período de pesquisa no BPC: 14/07/2015 a 08/10/2015

Breve currículo:

Mabel González Bustelo é jornalista, pesquisadora e consultora internacional especializada em paz e segurança internacionais, com ênfase no papel de atores não-estatais na política mundial, violência organizada, conflito e peacebuilding. Sra. Bustelo presta consultoria para o Norwegian Peacebuilding Resource Centre (NOREF) em tópicos relacionados ao processo de paz na Colombia e DDR/ SSR no peacebuilding internacional.
Sra. Bustelo é Mestre (MLitt) em Estudos de Terrorismo (Universidade de St. Andrews), e analista da empresa de consultoria Wikistrat, professora convidada na Universidade Complutense de Madri na Fundação Ortega e Gasset, entre outras instituições. Mabel participa regularmente na a mídia, em revistas e jornais como Open Democracy, Sustainable Security, the Global Policy Journal e Huffington Post. Em 2014, ela publicou o livro Narcotráfico y Crimen Organizado na editora Icaria, Barcelona.
Mabel prestou consultorias e cobriu eventos políticos na Colômbia, Equador, México e Angola, entre outros países. Como Defensora de Desarmamento pela Greenpeace, ela tem participado em negociações internacionais para o Treaty on Cluster Munitions. Realizou pesquisa de campo e advogou sobre o deslocamento forçado de civis na Colômbia (com Médicos Sem Fronteiras), e foi co-responsável pelo projeto Post-Conflict Angola: The Media as a Tool for Civil Society, junto com o Netherlands Institute for Southern Africa.
  • Nenhum resultado encontrado.