IRI/PUC-RIO ENTRE AS 5 MELHORES UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NO CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-RIO) é avaliado pelo Guia do Estudante com 5 estrelas, colocando a PUC-Rio entre as 5 melhores universidades brasileiras no curso de Relações Internacionais.

O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril, com mais de 25 anos de existência, que mostra informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar.

A Graduação em Relações Internacionais (RI) da PUC foi criada em 2003 e reflete a experiência acumulada pelo instituto, durante 30 anos, em pesquisa e ensino de pós-graduação. O projeto pedagógico da graduação combina três dimensões: articulação entre teoria, metodologia e prática profissional; flexibilidade curricular; especialização para a prática profissional no campo das RI. A estrutura do currículo oferece uma sólida formação nas áreas fundamentais da disciplina de Relações Internacionais; uma ampla gama de matérias optativas em temas básicos e avançados, bem como cursos sobre a política e a economia de diversas regiões. Desta forma, os alunos podem desenvolver percursos de aprendizado aprofundando-se em áreas como Cooperação Internacional e Desenvolvimento, Comércio Internacional, Conflitos Internacionais e Pesquisa Científica.

Leia a reportagem aqui.