INSCRIÇÕES PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DA ESCOLA DE INVERNO GSUM SÃO UM SUCESSO

É com grande prazer que a Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) anuncia o sucesso das inscrições para a terceira edição da Escola de Inverno 2016. Foram 29 inscrições entre acadêmicos, estudantes de graduação e pós graduação, além de profissionais altamente qualificados de mais de 10 nacionalidades diferentes, incluindo as diferentes regiões do Sul Global (confira as figuras abaixo).

 

Países dos quais recebemos candidaturas: Alemanha, Argentina, Bangladesh, Brasil, Canadá, Colômbia, Coréia do Sul, França, Geórgia, Índia, República Tcheca e Ucrânia.

 

 

Escola de Inverno é um programa acadêmico e de treinamento intensivo sobre resolução de conflito e mediação internacional com duração de duas semanas, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Os estudantes terão a oportunidade de discutir questões e experiências relativas especificamente ao Sul Global. Os cursos serão ministrados por pesquisadores e profissionais que desempenham um papel fundamental no campo da mediação internacional.

 

Para aqueles que não se inscreveram, mas desejam participar das discussões sobre mediação internacional estimuladas pela Escola, o GSUM organizará três mesas-redondas abertas ao público, refletindo acerca dos seguintes tópicos:

 

– “A Integração dos Direitos Humanos na Resolução de Conflitos”, 14 de julho de 2016, as 18:00, no BRICS Policy Center; com participação de Andrea Ribeiro Hoffmann (IRI PUC-Rio), Carolina de Campos Melo (Departamento de Direito PUC-Rio), Claudia Fuentes (GSUM | IRI/PUC-Rio), Oliver Richmond (University of Manchester) e moderação de Maira Siman (GSUM | IRI/PUC-Rio).

– “Resolução e Mediação de Conflitos na América Latina”19 de julho de 2016, as 18:00, no BRICS Policy Center; com participação de Graciela Tapia (UN DPA), Pablo Lumerman (ACCESS), Edward ‘Edy’ Kaufman (University of Maryland), e moderação de Claudia Fuentes (GSUM | IRI PUC-Rio).

– “Resolução de Conflitos e Desarmamento”21 de julho de 2016, as 18:00, no BRICS Policy Center; com participação de Denise Garcia (Northeastern University), Robert Muggah (Instituto Igarapé), Ignacio Cano (UERJ), Monica Herz (GSUM | IRI/PUC-Rio) e moderação de Jana Tabak (GSUM | IRI/PUC-Rio).

 

* Os eventos serão realizados em Inglês e não haverá tradução simultânea.

Para mais notícias sobre o GSUM, a Escola de Inverno 2016 e nossas atividades, continue acompanhando nosso site e mídias sociais!