Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Resolução e Mediação de Conflitos na América Latina

19 de julho de 2016

No dia 19 de Julho de 2016, a Escola de Inverno do GSUM organizou a mesa-redonda “Resolução e Mediação de Conflitos na América Latina”. O objetivo do painel foi apresentar e trocar experiências e ideias sobre a região, identificando os desafios e avaliando as opções políticas para a crise regional, nacional e local observadas atualmente.

A mesa-redonda contou com a presença de Graciela Tapia (UNDPA) por skype, Pablo Lumerman (ACCESS) e Edy Kaufman (University of Maryland). Em sua fala, Tapia focou no atual processo mediação do conflito colombiano, identificando atores, desafios e os principais pontos do acordo de paz. Lumerman, por sua vez, trouxe uma abordagem mais sensível a questões ambientais. Em sua fala, ele apresentou o contexto do conflito entre as populações Mapuche e as empresas multinacionais responsáveis pela exploração do território indígena localizado entre Argentina e Chile. Encerrando a mesa, Kaufman abordou os processos de inovação na área de mediação internacional, com foco no papel das diásporas árabes e judaicas na América Latina e suas relações com a mediação do conflito entre Israel e Palestina.

Para mais informações sobre o GSUM, acesse o site: http://goo.gl/nue3Ue. Para outras informações sobre a Escola de Inverno de 2016, acesse o link: http://goo.gl/yR3QZT.

Detalhes

Data:
19 de julho de 2016
Categoria de Evento:

Local

BRICS Policy Center (antigo)
Rua Dona Mariana, 63
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22280020 Brasil
+ Google Map
Telefone:
2535-0447
Ver site do Local

Outros detalhes