Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Conferência de Berlim T20 (Think Tanks 20)

12 de maio de 2016 - 13 de maio de 2016

O BRICS Policy Center participou da Conferência de Berlim T20 (Think Tanks 20) entre os dias 12 e 13 de maio de 2016. O evento foi co-organizado pelo German Development Institute / Deutsches Institut für Entwicklungspolitik (DIE), Shanghai Institutes for International Studies (SIIS) e Friedrich-Ebert-Stiftung (FES). Foi parte do programa oficial dos três think tanks chineses mandatados por seus governos para liderar os processos T20 durante a presidência do país no G20 em 2016. A conferência centrou nas contribuições do G20 para implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com um foco particular em cooperação internacional em apoio aos países em desenvolvimento. Buscando unir os debates em Berlim com a Agenda 2030, as principais dimensões do documento (“Transforming Our World”) estão integradas ao programa: Pessoas, Planeta e Prosperidade, bem como Parcerias. A Conferência de Berlim também abordou as prioridades da presidência chinesa e explorou potenciais ligações à presidência alemã do G20 em 2017.

A conferência de Berlim T20 é um evento feito por e para think tanks. Isso implica que discussões poderiam abordar simultaneamente as agendas das presidências atual e futura bem como em dimensão de longo prazo de trabalhos acadêmicos no G20.  Diálogos com formuladores de políticas são parte integral no processo. A conferência é parte do programa Managing Global Governance (MGG), que é fundado e comissionado pelo Ministério Federal para Cooperação Econômica e Desenvolvimento, implementado pelo German Development Institute.

Clique aqui para acessar o programa do evento

Membros da NeST se reuniram para discutir os próximos eventos e pesquisas. Visitaram o Documentation Centre no dia 11 de maio e se encontraram com oficiais do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) para discutirem Cooperação Sul-Sul e nos dias 14 e 15 de maio, fizeram uma reunião fechada de trabalhos.

Clique aqui para conferir a documentação do evento, incluindo fotos, entrevistas produzidas pela DIE.

Detalhes

Início:
12 de maio de 2016
Final:
13 de maio de 2016
Categoria de Evento:

Local

Berlim
Berlim, Alemanha + Google Map

Outros detalhes