“Cidades e Soluções” discute as cláusulas ambientais do novo acordo entre União Europeia e Mercosul com a participação de Maureen Santos

Na última segunda-feira, 08 de julho, o programa da GloboNews, Cidades e Soluções, apresentado por André Trigueiro, recebeu a coordenadora da Plataforma Socioambiental e professora do IRI/Puc-Rio, Maureen Santos para discutir as cláusulas ambientais do recém-anunciado acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul. O tema do debate girou em torno de em que medida essas cláusulas ambientais, e também o acordo, podem pressionar o governo brasileiro a manter seus compromissos com o Acordo de clima de Paris. Além disso, a pesquisadora ofereceu suas vuisões acerca do que isso pode significar para a proteção do meio ambiente.

Para saber mais sobre o acordo, confira também o Radar Socioambiental publicado pelo BPC, em 2018, que buscou analisar o acordo no que diz respeito ao seu tratamento às questões socioambientais, oferecendo uma visão crítica sobre esse processo.

Assista ao programa completo aqui.

(Foto: @santos.maureen/Instagram)