Cidades BRICS: Fatos e Análises 2016

Acaba de ser publicado o relatório “BRICS Cities: Facts & Analysis 2016” da South African Cities Network (SACN), que conta com factsheetsproduzidos pelo BRICS Policy Center (BPC) através da coordenação do Prof. Sergio Veloso(BRICS Urbe). 

A parceria entre o BPC e o SACN originou a ideia do projeto BRICS Cities, que levou em consideração a metodologia do BPC de abordar novos temas através da produção de factsheets sobre a área, de modo a distinguir os assuntos mais interessantes a serem usados na produção de papers e discussões.

O relatório reconhece a importância das cidades e da urbanização como fatores significativos nos sistemas sociais, econômicos e políticos, tanto locais quanto globais, que acompanharam o processo de consolidação dos BRICS como atores relevantes do cenário internacional desde 2001. Nesse sentido, são analisados temas importantes da dinâmica urbana dos BRICS, como transporteenergia verde e economias motivadas pela inovação, que cobrem áreas de produtividade, inclusão e sustentabilidade que são computadas ao se medir o desempenho das cidades.

 

Acesse o relatório aqui.