BRICS POLICY CENTER PARTICIPA DE EVENTO DA ACTIONAID BRASIL

Nos dias 7 e 8 de dezembro, os Professores Paulo Esteves e Sérgio Veloso representaram o BRICS Policy Center no evento “Os BRICS e a Política Externa Brasileira em Perspectiva. Um Balanço Crítico”.

Organizado pela ActionAid Brasil, em parceria com a Rede Brasileira de Integração dos Povos (Rebrip) e o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), o evento contou com cinco painéis e buscou fazer um balanço crítico à 8ª Cúpula dos BRICS, realizada em outubro, em Goa, na Índia. Nesse sentido, foi feita uma análise dos recentes debates realizados pela sociedade civil durante o Civil BRICS Forum e o People’s Forum on BRICS, e um balanço dos desafios enfrentados para a construção de uma agenda comum do bloco.

O Prof. Paulo compôs o painel “As mudanças e retrocessos na política externa brasileira. Qual será o papel do Brasil no cenário internacional nos próximos anos?” enquanto o Prof. Sérgio participou da mesa “Os Brics e a sociedade civil. Desafios para a construção de uma agenda dos povos”.

 

Para acessar a programação completa, clique aqui.