BRICS POLICY CENTER É DESTACADO EM 9 CATEGORIAS, INCLUINDO O 8° LUGAR ENTRE OS THINK TANKS ASSOCIADOS A UNIVERSIDADES

Centro de Estudos e Pesquisas BRICS/BRICS Policy Center (BPC), resultado da parceria entre o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, foi escolhido, pelo quarto ano consecutivo, como um dos melhores Think Tanks do mundo. A classificação consta no relatório “Global Go To Think Tank Index Report”, de 2015 – uma uma iniciativa da Universidade da Pensilvânia (EUA). O relatório é considerado um dos mais abrangentes mundialmente e avaliou 6.681 think thanks de todas as regiões do globo.

Neste relatório, referente à 2014, o BPC aparece em 9 categorias, uma a mais que no relatório do ano anterior. Em 2014, o BPC alcançou o 8º lugar entre os think tanks associados a universidades (em 2013 havia alcançado o 9o lugar) e, pela segunda vez consecutiva, a 1ª posição na categoria “Think Tank to Watch”. Outro destaque foi a classificação do Policy Brief “O Brasil e a Cooperação Sul-Sul: Como responder aos desafios correntes” entre os 50 melhores estudos/relatórios produzidos em 2014. O Policy Brief encontra-se disponível aqui.

As menções ao BPC encontram-se nas páginas 118, 120, 123, 125, 127, 130, 132, 134 e 136 do relatório que pode ser acessado na íntegra através do link: http://goo.gl/Vw2r8o.

Este reconhecimento é resultado da colaboração, compromisso e dedicação da equipe do BPC e do IRI, bem como do apoio da PUC-Rio, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e dos parceiros no Brasil e no exterior ao projeto. O BRICS Policy Center agradece a todos os envolvidos por sua contribuição e estamos cada vez mais motivados em continuar a produzir um trabalho de excelência.