BPC RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DOS CONSULADOS DA SUÍÇA E HOLANDA

No dia 21 de setembro de 2015, o pesquisador do BPC Paulo Wrobel recebeu os diplomatas Natasha Frojd – Segunda Secretária da Embaixada Suíça em Brasília – e Christophe Vauthey – Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral da Suiça no Rio de Janeiro.

A conversa versou, principalmente, sobre as questões atuais da economia e da política brasileiras. Aos diplomatas interessava uma avaliação do quadro de dificuldades atuais pelo qual vem atravessando a economia brasileira, bem como uma análise da conjuntura política, incluindo uma avaliação sobre quais seriam as possibilidades abertas hoje às soluções dos problemas correntes brasileiros.

Interessou, ainda, aos diplomatas uma análise do estado autual dos países-membros do BRICS, incluindo uma discussão a respeito de suas conjunturas econômico-políticas e de possíveis formas de solidariedade dos outros países-membros ao Brasil, neste período de grandes dificuldades.

No dia 28 de Setembro o BPC recebeu a visita do senhor Matthijs Schroeder, do departamento da coordenação política do governo da Holanda, além do Sr. Simon Berger, do Consulado da Holanda no Rio de Janeiro. Os dois foram recepcionados pelo Dr. Paulo Esteves e, durante o encontro, conversaram sobre experiências, possibilidade de colaboração e trocaram informações.