BPC recebe lançamento do livro “‘Fragile States’ in an Unequal World”, de Isabel Rocha de Siqueira

O BRICS Policy Center recebeu, no dia 7 de dezembro, o lançamento do livro de Isabel Rocha de Siqueira “’Fragile States’ in an Unequal World”.

O evento foi aberto por Ana Garcia, diretora do BPC, introduzindo a agenda do evento e apresentando os oradores. O evento contou com várias rodadas de comentários baseados em tópicos, nas quais a autora e os participantes remotos trataram do processo de pesquisa, experiências pessoais e conceitos importantes ao longo de todo o livro.

 

Isabel Rocha de Siqueira apresentou o trabalho e destacou a sua natureza colaborativa, organizada em torno de uma equipe de pesquisa.

O livro está centrado em torno do G7+, uma organização intergovernamental que consiste hoje em dia em 20 Estados, sendo um fórum e um espaço para países que enfrentam conflitos e crises. Isabel Rocha de Siqueira explica também que, neste projeto, a escolha da metodologia correta foi um desafio no sentido de compreender e ligar coerentemente os tópicos dos cinco capítulos do livro e lidar criticamente com o conceito de “Estados frágeis”.

Essencialmente, a publicação do livro visa capacitar as gerações vindouras e defender a importância da juventude, enquanto Isabel Rocha de Siqueira aponta alguns obstáculos fundamentais que irão desafiar o processo. A autora salientou que, para este fim, o objetivo era apresentar este trabalho acadêmico numa linguagem acessível e estabelecer um diálogo aberto com o próprio G7+.

 

Acesse o livro gratuitamente