BPC participa do Painel do T20 na “Conferência Global – Retrofit para o propósito: Reformando a Arquitetura Financeira Internacional”

Na jornada rumo à reunião do G20, o T20 – o grupo de engajamento que reúne think tanks e centros de pesquisa – participa, esta semana, da “Conferência Global – Retrofit para o propósito: Reformando a Arquitetura Financeira Internacional”. O evento vai reunir especialistas de todo o mundo, de quarta (07/08) a sexta-feira (09/08), para debater a reforma da arquitetura financeira internacional. A organização é do International Development Economics Associate, uma rede internacional de economistas, e da UFRJ.

A reforma da arquitetura financeira internacional se trata de propostas para instituições e mecanismos financeiros que possam atender os desafios atuais do mundo, como as áreas climática e digital, com acesso mais equitativo ao financiamento para todos os países, por exemplo.

Dentro do evento, o T20 é responsável pela mesa “O que o G20 pode fazer?”, na quinta-feira (08/07), com a pesquisadora do BRICS Policy Center e co-líder da Força-Tarefa 3 do T20, Ana Garcia, e os especialistas Ernani Torres, professor do Instituto de Economia da UFRJ, Farwa Sial, Gilad Isaacs e Matias Vernengo.

O evento também vai ter outros membros da Força-Tarefa 3, como o pesquisador do BRICS Policy Center, Lucas Carames, o co-líder Haihong Gao, Ernani Torres, da UFRJ, Maria Antonieta Lins, da USP, Fernanda Feil, da UFF, Marina Zucker, do Global Policy Center da Boston University, e Iyabo Masha, do G-24.