BPC E IRI/PUC-RIO ASSINAM ACORDO COM O GERMAN INSTITUTE OF GLOBAL AND AREA STUDIES (GIGA)

O BRICS Policy Center e o Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, através da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI), assinaram o termo adicional ao acordo de cooperação já existente entre o GIGA e a PUC-Rio. O termo adicional prevê o intercâmbio de professores do IRI e do GIGA, a organização de eventos conjuntos, além de estabelecer um projeto de pesquisa em parceria que permite a recepção de pesquisadores visitantes nas duas instituições.

O German Institute of Global and Area Studies tem sede em Hamburgo, Alemanha, e trabalha com diferentes regiões do mundo com temas relacionados à política, desenvolvimento social e econômico na África, América Latina, Ásia e Oriente Médio.

Neste ano, já no âmbito dessa novo acordo, o BPC recebeu o pesquisador visitante Bert Hoffmann (pesquisador senior do GIGA no Instituto de Estudos da América Latina), que faz parte do German Institute of Global and Area Studies, na Alemanha. Dr. Hoffmann também é professor na Freie Universität Berlin. Confira aqui a entrevista que o Dr. Hoffamnn concedeu ao BPC durante a sua estada.