Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Desafios e Oportunidades das Relações Internacionais na América Latina

27 de outubro de 2016 | 09:00 - 17:00

Será realizado no dia 27 de outubro, 2016, às 09hrs, no Auditório do RDC da PUC-Rio, o seminário “Desafios e Oportunidades das Relações Internacionais na América Latina”. O evento é organizado conjuntamente pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI/PUC-Rio), pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, pela Embaixada do Chile no Brasil e pela Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM). 

O intuito do seminário é debater as reações e contribuições da América Latina às transformações políticas, econômicas e normativas da esfera internacional, assim como contemplar a dinâmica política da região. Serão três painéis que tratarão de temas como a política externa do Cone Sul; a integração e o multilateralismo na América; e por fim os desafios de segurança e de resolução de conflitos na região, com foco no processo de paz na Colômbia (acesse aqui e aqui os Radares 19 e 20 do GSUM que tratam da questão).

O evento contará com a participação do Supervisor Geral do BRICS Policy Center, Prof. Paulo Esteves, na mesa de abertura, e da Coordenadora do GSUM, Prof. Monica Herz, que será moderadora da mesa “Segurança Internacional e Resolução de Conflitos na América Latina”.

Para mais informações sobre o seminário, clique aqui.

 

*O seminário será realizado em Português e/ou Espanhol, a depender da preferência dos palestrantes.

Detalhes

Data:
27 de outubro de 2016
Hora:
09:00 - 17:00
Categoria de Evento:

Local

PUC-Rio
R. Marquês de São Vicente, 225 - Gávea
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22451-900 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(55 21) 3527-1001
Ver site do Local

Outros detalhes