Seminário O Desafio da Promoção dos Direitos Fundamentais no Trabalho em Cadeias de Fornecimento Regionais e Globais.

A presidência do Brasil no G20 elegeu a promoção da inclusão social e o combate à desigualdade e à fome, como o eixo principal de convergência das propostas dos países a serem apresentadas entre dezembro de 2023 a dezembro de 2024.
No dia 12 de abril, será realizada uma conferência sobre o desafio da promoção dos direitos fundamentais no trabalho em cadeias de fornecimento regionais e globais, às 9h, no Brics Policy Center, em Laranjeiras.
A Conferência colocará em foco os impactos da geopolítica internacional sobre as cadeias de fornecimento regionais e globais, o papel das diretrizes de Organismos Internacionais como OCDE, OIT e ONU sobre a proteção dos direitos fundamentais do trabalho e adesão de empresas, as inovações na jurisprudência trabalhista brasileira e por fim, a promoção do trabalho decente enquanto ferramenta para a erradicação da pobreza e inclusão social.
As contribuições e material da conferência resultarão em policy brief de autoria de Dr Renato Bignami, pesquisador visitante do BRICS policy center, Inspetor do Trabalho, Mestre em Direito do Trabalho pela USP e PhD em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade Complutense de Madrid.