Cadernos BRICS-Urbe: A mobilidade urbana dos estudantes da PUC-Rio: a dinâmica comparativa entre o modelo online VS. o modelo presencial

Coordenado pelo professor de Relações Internacionais da PUC-Rio e coordenador do BRICS-Urbe, Sérgio Veloso, os Cadernos BRICS-Urbe convidam alguns alunos de graduação de Relações Internacionais na PUC-Rio a desenvolverem um artigo, como exercício final do curso de estudos avançados “Desigualdades e políticas públicas nas sociedades contemporâneas”, e selecionam os textos que foram capazes de apresentar reflexões mais profundas e que evidenciassem o engajamento dos alunos com a temática.

 

Nesta edição, os alunos Anna Carolina Cabrini, João Carmino Sciammarella e Mariah Queiroz apresentam os impactos da pandemia para os alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em termos das consequências, sejam elas positivas ou negativas, que o ensino remoto trouxe. Um enfoque maior foi atribuído à questão do transporte público, visto que o deslocamento para a faculdade, ou a falta de necessidade de deslocamento, é um dos pilares das discussões referentes a este problema.

download