Programa de Fellows – Unidade do Sul Global para Mediação

A Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM), localizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, está aceitando candidaturas para o seu Programa de Fellows (Clique para baixar o Programa de Fellows e o formulário de candidatura), que está oferecendo três (3) vagas de Pesquisador(a) Visitante para aqueles acadêmicos e/ou profissionais, nacionais ou estrangeiros, que tenham o interesse de pesquisar, lecionar e debater tópicos relacionados à Mediação e Resolução de Conflitos. O Programa de Fellows terá duração de dois (2) meses, tendo início em 15 de julho de 2014 e término em 15 de setembro de 2014.

Os três Pesquisadores Visitantes selecionados receberão o valor de R$7.500,00 por mês para cobrir todas as suas despesas durante o programa. Além disso, os três Pesquisadores Visitantes selecionados terão a sua disposição um espaço de trabalho no BRICS Policy Center, onde deverão se instalar profissionalmente durante todo o programa. Os três Pesquisadores Visitantes selecionados deverão residir na cidade do Rio de Janeiro durante toda a duração do Programa de Fellows.

Os acadêmicos e/ou profissionais interessados devem encaminhar o seu formulário de candidatura preenchido para o endereço eletrônico do GSUM – gsum@bricspolicycenter.org – até 05 de março de 2014.

 

SOBRE O GSUM

A Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) é resultado de uma parceria entre o Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-Rio), do BRICS Policy Center e da Embaixada Real da Noruega no Brasil  A criação da GSUM responde a recomendações recentes das Nações Unidas a respeito da necessidade dos Estados-membros fortalecerem suas capacidades de mediação internacional. Mais do que isso, o estabelecimento da GSUM resulta do reconhecimento do baixo envolvimento do Sul Global no estudo e na prática da mediação internacional. Nesse aspecto, a GSUM se apresenta como espaço para o debate acerca das formas de pensar e fazer a mediação internacional, com enfoque nos atores e processos do/no Sul Global.