Professor e pesquisador sênio do Centro Político dos BRICS, Carlos Frederico Coelho, participa da mesa redonda da Sputnik

No dia 31 de Agosto, o pesquisador sênior do Centro Político do BRICS, Carlos Frederico Coelho, participou, no formato online, da mesa redonda do Centro Internacional de Imprensa Multimídia da Sputnik. A mesa contou também com a participação do diretor do Instituto de Economia da Academia de Ciências da Rússia e membro do Comitê Nacional de Pesquisa do BRICS, Mikhail Golovnin, o presidente do Conselho Científico do Comitê Nacional de Pesquisas do BRICS e diretor científico do Instituto da América Latina da Academia de Ciências da Rússia, Vladimir Davydov, o diretor do Instituto BRICS da Índia, Binod Singh Ajatshatru, e o professor associado da Escola de Política e Relações Internacionais e vice-diretor do Centro de Estudos Russos da Universidade Pedagógica da China Oriental, Zhang Xin.

A participação de Carlos teve foco na força econômica e política do grupo, destacando a importância da adesão da Argentina para o Brasil, de forma a otimizar as relações monetárias e cambiais dos parceiros. “Os países do BRICS têm enfatizado constantemente a ideia de que querem equilibrar a ordem internacional e o sistema econômico formado após a Segunda Guerra Mundial. É um projeto muito ambicioso, cuja implementação levará muitos, muitos anos. Exigirá ainda uma enorme vontade política. Penso que se pode concluir que esta vontade política existe e que os países do BRICS querem construir um mundo mais multipolar.”, afirmou o pesquisador sênior.