O BRICS Policy Center (BPC/PUC-Rio) convida para o encontro “Governança Global em Transformação: Perspectivas dos Países BRICS”

O BRICS Policy Center (BPC/PUC-Rio) convida para o encontro “Governança Global em Transformação: Perspectivas dos Países BRICS”, que será realizado no dia 16 de junho de 2026, às 14h30, no Auditório Rio DataCentro (RDC) da PUC-Rio. O evento contará com a participação de Andrei Petrov (Cônsul-Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro), Leulseged Tadese Abebe (Embaixador da Etiópia no Brasil), Tian Min (Cônsul da China no Rio de Janeiro) e Maria Elena Rodriguez (BPC/PUC-Rio), para uma troca de perspectivas sobre as transformações em curso na ordem internacional e seus impactos sobre a cooperação internacional, o desenvolvimento e a governança global.

Em um cenário marcado por mudanças na distribuição de poder econômico e político, pela ascensão de novos atores globais e pela necessidade de respostas coordenadas a desafios comuns, o BRICS tem se consolidado como um importante espaço de diálogo, coordenação e cooperação entre países do Sul Global. O encontro promoverá uma reflexão sobre os desafios e oportunidades para o agrupamento nos próximos anos, abordando temas como a reforma da governança global e das instituições multilaterais, meio ambiente, financiamento para o desenvolvimento, cooperação econômica e tecnológica, cooperação Sul-Sul e fortalecimento do multilateralismo.

📅 16 de junho de 2026
🕑 14h30
📍 Auditório Rio DataCentro (RDC) – PUC-Rio
R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Inscrição