LANÇADO O “ATLAS DA CARNE” NO BRICS POLICY CENTER

Fundação Heinrich Böll Brasil, com apoio da Plataforma Socioambiental do BRICS Policy Center, realizou o evento de lançamento da publicação “Atlas da Carne – Fatos e números sobre os animais que comemos” nesta ultima terça-feira, dia 06 de setembro de 2016, na sede do BPC em Botafogo.

O evento contou com dezenas de membros da sociedade civil e da comunidade acadêmica e também aproveitou para lançar a publicação “Cadeia industrial da Carne – Compartilhando ideias e estratégias sobre o enfrentamento do complexo industrial global da carne”, da ONG FASE. O debate contou com a mediação do jornalista Sidney Rezende (SRZD) e com a participação de Sergio Schesinger (ONG FASE), Claudia Job Schmitt (CPDA/URFFJ) e Maureen Santos (Pesquisadora da Plataforma Socioambiental do BPC e Coordenadora do Programa de Justiça Socioambiental da Fundação Heinrich Böll Brasil).

As publicações lançadas levantaram questões sobre a produção de alimentos no mundo, principalmente sobre a produção industrial de carne. Perda de biodiversidade, desnutrição e consequências sociais como o aumento da desigualdade e o deslocamento de pequenos agricultores, foram pontos discutidos no debate.

Para ter acesso ao “Atlas da Carne” clique aqui.