Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Webinar: “Interseccionalidade e Transversalidade: Das noções às ferramentas analíticas”

março 20 | 09:00 - 11:00

O BRICS Policy Center e o C20 (grupo de engajamento da sociedade civil) convidam para a oficina “Interseccionalidade e Transversalidade: das noções às ferramentas analíticas” que será realizada no dia 20 de março às 9 horas via Plataforma Zoom. A oficina será ministrada em português com tradução simultânea para o inglês.

 

A oficina será aberta a todas as forças tarefas do T20, grupos de trabalho do C20 e demais grupos de engajamento que se interessarem e terá como objetivo sensibilizar e capacitar as equipes para a transversalização dos marcadores sociais de gênero, raça e outros nos seus policy briefs e recomendações.

 

A oficina abordará a interseccionalidade e a transversalidade como ferramentas metodológicas para analisar as distintas desigualdades, eixos de subordinação e problemas estruturais. A oficina visa capacitar atores sociais e políticos para aperfeiçoarem suas análises e propostas de forma mais equitativa e inclusiva, com a incorporação de raça, gênero e outros marcadores sociais vistos como categorias e lentes analíticas.

 

A oficina será ministrada pelo pesquisador Jéser Abilio de Souza, que atualmente trabalha na coordenação da Trilha Financeira do G20 pela Presidência brasileira. Jéser é doutorando em Relações Internacionais pela IRI/PUC-Rio, fundador e integrante do Coletivo AquilombaRI (IRI/PUC-Rio) e pós-graduado em História da África e da Diáspora Africana pelo Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN).

 

O evento é limitado a 100 pessoas, capacidade da Plataforma Zoom.

 

Aos interessados/as, solicitamos que se inscrevam no curso até o dia 10 de março através do seguinte formulário: https://bit.ly/48vTnvx

Detalhes

Data:
março 20
Hora:
09:00 - 11:00

Outros detalhes