Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

T20 Africa Conference: Building aliances for sustainable development

1 de fevereiro de 2017 - 2 de fevereiro de 2017

Representado pelo seu Supervisor Geral, Prof. Paulo Esteves, o BRICS Policy Center participaou nos dias 01 e 02 de fevereiro, 2017, da “T20 Africa Conference: Building aliances for sustainable development. A conferência aconteceu em Johannesburgo, África do Sul. 

Co-organizado pelo SAIIAGerman Development Institute (DIE) e Institute for the World Economy (IfW Kiel), com o apoio da Global Economic Governance Africa (GEG Africa), o evento foi uma oportunidade para líderes de universidades e think tanks, policy makers da África do Sul e Alemanha, e organizações internacionais e africanas de discutirem como a África e o G20 podem construir alianças para o desenvolvimento sustentável.

No evento, foram discutidos temas como: (i) investimento em infraestrutura e industrialização, (ii) e-commerce e a economia digital (iii) extratividades, taxas e fluxos financeiros ilícitos; (iv) agricultura, segurança alimentar e ação climática; (v) comercio e investimento e (vi) possibilitação de ambientes sociais e políticos. 

Prof. Paulo Esteves participou da mesa “Agricultura, Segurança Alimentar e Ação Climática”, onde foram abordados os interesses e asoportunidades da África em cooperar com o G20 e outras iniciativas globais (como G7/G8, relações África-UE, BRICS, e outros). Desse modo, essa sessão ajudou a fomentar o diálogo sobre a importância de uma iniciativa sustentável na África e como ela pode se dar. O Prof. Carlos Frederico Coelho, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, também participou da conferência, na mesa do grupo 5, onde se debateu a Cooperação Internacional em relação aos problemas de taxação.

Para mais informações, clique aqui.

Foto: SAIIA (copyright Petrus Saayman/ SAIIA/ DIE)

Detalhes

Início:
1 de fevereiro de 2017
Final:
2 de fevereiro de 2017
Categoria de Evento:

Local

Johannesburg
Johannesburg, África do Sul + Google Map

Outros detalhes