Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Respostas regionais à Covid-19: reflexões sobre América Latina e Europa

3 de setembro de 2021 | 12:00 - 13:30

Rede Jean Monnet | Crisis – Equity – Democracy for Europe and Latin America

Vulnerabilidades e desigualdades se acentuam em decorrência da pandemia de Covid-19 na América Latina, através de fatores econômicos, raciais e de gênero. O continente é dos mais afetados em termos de óbitos e dificuldades econômicas derivadas da queda nos preços de commodities. Em paralelo, alguns países como Chile e Uruguai apresentam altas taxas de vacinação e êxito nas medidas de contenção. A maior parte integra consórcios multilaterais para acesso à vacinas, contudo, no debate acerca da quebra de patentes, verificamos a ausência do apoio brasileiro à proposta levantada por Índia e África do Sul. Esses fatos revelam a inconsistência de uma resposta regional efetiva, que será apresentada e debatida por Jorge Bermudez, médico e pesquisador da Fiocruz.,

No dia 03 de setembro, às 12hs, o BRICS Policy Center convida a todas e todos para o evento Respostas regionais à Covid-19: reflexões sobre América Latina e Europa”.

O evento contará com tradução simultânea e as inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Zoom.

Inscreva-se aqui!


 

Continuando essa conversa, o segundo evento da série será realizado no dia 06 de outubro, às 12h, com a participação de Janis A. Emmanouilidis, Diretor de Pesquisa do European Policy Centre (EPC), Brussels.

O webinário será em inglês com tradução simultânea. As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Zoom.

Inscreva-se aqui!

Detalhes

Data:
3 de setembro de 2021
Hora:
12:00 - 13:30
Categoria de Evento:
Website:
https://bit.ly/rede-web | https://bit.ly/rede-web02

Outros detalhes

Programas/Projetos
Andrea Ribeiro Hoffmann