Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Disarmament, Demobilization and Reintegration (DDR): Which role for the BRICS countries and other emerging donors?

31 de agosto de 2023 | 19:00

No dia 31 de agosto às 19h, o Mestrado Profissional em Análise e Gestão de Políticas Internacionais (MAPI) do IRI/PUC-Rio e a Unidade do Sul Global para a Mediação (GSUM) convidam todos para o Colóquio “Disarmament, Demobilization and Reintegration (DDR): Which role for the BRICS countries and other emerging donors?”, a ser proferido pelo professor Alpaslan Özerdem, da George Mason University.

 

O colóquio se insere em um debate mais amplo sobre a atuação de Estados e doadores emergentes no campo da segurança, da ajuda humanitária e da promoção do desenvolvimento. Que diferenças pautam a concepção e ação desses novos atores em relação às práticas institucionalizadas pelos doadores convencionais? Que papel Estados e grupos emergentes podem desempenhar para a governança e transformação de conflitos armados no contexto atual de crise do multilateralismo?

 

O Colóquio será debatido pela professora Monica Herz (GSUM/IRI-PUC-Rio) e mediado pela professora Maíra Siman (GSUM/IRI-PUC-Rio). O evento será realizado presencialmente no BRICS Policy Center (Rua das Laranjeiras 307, 3º andar) e será conduzido em inglês, sem tradução simultânea.

Detalhes

Data:
31 de agosto de 2023
Hora:
19:00

Local

BRICS Policy Center
Rua das Laranjeiras, 307
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22240-004 Brasil
+ Google Map

Outros detalhes