Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A China contribui para a Transição Energética na América do Sul?

junho 30 | 10:30 - 12:30

A China vem se consolidando como uma das lideranças no processo de transição energética por meio da sua acelerada trajetória interna de transição, mas também pela sua produção e exportação em larga escala de tecnologias de energia limpa. Será que este papel de líder se reflete no seu financiamento e investimento no exterior?

O presente webinar busca analisar se a China tem um papel importante no processo de transição energética na América do Sul por meio do seu investimento e financiamento em energias renováveis, mas também em energias fósseis na região. Para tal, será abordado o caso específico do Brasil – país que, além da sua forte relação com a China, se destaca, simultaneamente, pelo seu potencial em geração de energia renovável e pelo volume das suas reservas de hidrocarbonetos.

Palestrante:

José Renato Peneluppi Jr.
Advogado; Especializado em Administração Publica Chinesa
Diretor 瀚光较育 – CUSSA (China University Summer School Association )
Doutor e Mestre em Administração Pública Chinesa na HUST (华中科技大学) com especialidade em políticas de desenvolvimento energético e transição energética na China (2018) Boston University – Pesquisador associado (2017-2018)
Pesquisador visitante na Universidade de Oslo – REMIX e CICERO(2016)
Lecionou na China-EU ICARE (Institute for Clean and Renewable Energy) (2012)
Especialização em Educação Ambiente na UNICAMP; (2009)

Detalhes

Data:
junho 30
Hora:
10:30 - 12:30
Categoria de Evento:
Website:
https://bit.ly/energia-china-am-lat

Outros detalhes