ESCOLA DE INVERNO GSUM 2016: INSCRIÇÕES ABERTAS!

Unidade de Mediação para o Sul Global (GSUM) tem o prazer de anunciar que as inscrições para a Escola de Inverno GSUM 2016 já estão abertas.

A Escola de Inverno do GSUM é um programa acadêmico e de treinamento intensivo de duas semanas sobre mediação internacional, situada na cidade de Rio de Janeiro, Brasil. A Escola de Inverno alocará no máximo 24 alunos por semana, que buscam um treinamento teórico e prático sobre mediação internacional, com foco especial nos desafios, questões e experiências relativos ao Sul Global.

Na edição desse ano, a Escola de Inverno analisará a processos de mediação e peacebuilding, com foco na América Latina. Em especial, serão explorados temas como direitos humanos e desarmamento, bem com sua importância para os processos de paz que se encontram em andamento na América Latina.

Público Alvo

Estudantes de pós-graduação e/ou profissionais (acadêmicos, representantes da sociedade civil, diplomatas, funcionários de ONGs, funcionários do governo, advogados e funcionários de organizações internacionais, entre outros) interessados na mediação internacional, com foco especial em experiências relativas ao Sul Global. Em casos extraordinários, alunos de graduação com desempenho acadêmico excepcional poderão ser aceitos, bem como aqueles que pretendem prosseguir uma pós-graduação em mediação internacional ou áreas afins.

Duração e Datas
A Escola de Inverno do GSUM terá a duração de duas semanas, ocorrendo entre os dias 11 e 22 de julho de 2016.
As duas semanas serão independentes, porém inter-relacionadas. Assim, os alunos podem optar por aplicar:

I. Apenas para a primeira semana (11-15 julho);
II. Apenas para a segunda semana (18-22 julho); ou
III. Para ambas as semanas

O prazo final para as inscrições é 15 de maio de 2016.

As inscrições deverão ser enviadas junto com o Application Form preenchido para gsum@bricspolicycenter.org
Para maiores detalhes sobre como se candidatar, consulte o Edital da Escola de Inverno do GSUM clicando aqui (disponível apenas em inglês).

Caso qualquer informação adicional seja necessária, por favor, não hesite em nos contatar através do e-mail acima.