Em eventos paralelos ao United Nations High-level Political Forum , BPC discute os resultados do documento final do BAPA+40 e o Relatório de Desenvolvimento Humano de 2019

No dia 17 de Julho de 2019, o Diretor do BRICS Policy Center, Dr. Paulo Esteves, participou do evento “South-South Global Thinkers Dialogue: Reflection on BAPA+40 Outcome Document”, organizado pelo United Nations Office for South-South Cooperation (UNOSSC) em conjunto com o United Nations Development Programme (UNDP).

O evento ocorreu paralelamente à programação do High-level Political Forum, realizado anualmente pela ONU, em Nova Iorque, e teve por objetivo reunir Think Tanks do sul global para discutir suas reflexões acerca do documento final do BAPA + 40. Durante o evento, Paulo Esteves apresentou sua análise sobre a Cooperação Sul-Sul e também novas iniciativas de parcerias de maior importância para os países em desenvolvimento.

Já no dia 18 de Julho de 2019, o Diretor do Centro também participou do evento paralelo “Consultation with Southern-based Think Tanks for the 2019 Human Development Report”, organizado pela UNOSSC em parceria com a  Human Development Report Office (HDRO), cujo objetivo foi o de reunir as perspectivas e experiências de Think Tanks do Sul global sobre a temática de desigualdades a fim de contribuir para a formulação do Relatório de Desenvolvimento Humano de 2019.

(Foto: Reprodução Twitter/ @shams_UNOSSC)