BRICS Policy Center seleciona novo Assistente de Pesquisa Voluntário

Durante o período de 12 de julho a 27 de agosto de 2021, o BRICS Policy Center selecionou o Sr. Philippe Lisandre, de dupla nacionalidade brasileira/francesa, para a vaga de Assistente de Pesquisa Voluntário, no Rio de Janeiro, com o objetivo de conduzir uma pesquisa quantitativa em tópicos relacionados à investimentos chineses no Brasil. Philippe é aluno da Audiencia Business School, localizada em Nantes, na França.

Sobre sua contribuição no último mês, Philippe destaca que “fazer parte da equipe do BPC representa uma oportunidade de aprofundar meus conhecimentos sobre a economia brasileira e sobretudo sobre a chegada de novos investimentos e tecnologias da China. As questões sociais e ambientais ligadas a esse tema também me interessam bastante. Participar desse projeto me ajuda a desenvolver capacidades analíticas que serão fundamentais na minha carreira em M&A. (…) Acredito que minha principal contribuição ao projeto foi oferecer uma análise exterior do cenário atual de investimentos chineses no Brasil. Me interesso pelo ramo das novas tecnologias e sigo de perto as evoluções. Assim, posso comparar a chegada dessas tecnologias nos dois países e analisar os sucessos ou as falhas durante a implantação no Brasil”.

Além disso, questionado sobre o porquê de escolher o BRICS Policy Center, Philippe conta: “conheci o BPC através da coordenadora Maria Elena Rodriguéz e logo me interessei pelo projeto. Acompanhei os webinários organizados pelo Painel China e decidi contactá-los para poder me tornar parte da equipe”.