BRICS Policy Center é considerado o 9° melhor Think Tank afiliado à uma universidade e o 20° melhor Think Tank da América Latina

Pelo sétimo ano consecutivo, o BPC foi reconhecido entre os melhores Think Tanks do mundo. O resultado foi divulgado através do Global Go To Think Tank Index Report 2017produzido pela Universidade da Pensilvânia. O relatório é o resultado de um survey respondido por mais de 7.500 acadêmicos, doadores públicos e privados, tomadores de decisão e jornalistas. O ranking reúne 7815 Think Tanks ao redor do mundo.

Em 2017, o BPC subiu sete posições no ranking e aparece entre os 20  “Melhores Think Tanks na América Central e América do Sul”. O Centro foi destaque também entre os “Melhores Think Tanks Afiliados a Universidades”, alcançando a melhor posição do Brasil nessa categoria e o 9º.lugar no mundo.

No ranking de “Melhor Programa de Pesquisa Transdisciplinar”, o BRICS Policy Center aparece entre as 5 primeiras colocações.

Dos 93 Think Tanks brasileiros que aparecem no relatório, o BPC tem as melhores posições nas seguintes categorias: “Top Think Tank de Ciência e Tecnologia”, “Melhor Ideia ou Paradigma Desenvolvida por um Think Tank”, “Melhor Conferência Realizada por um Think Tank”, “Melhor Think Tank Network”, “Melhor Programa de Pesquisa Transdisciplinar” e “Melhores Think Tanks Afiliados a Universidades”.

O BRICS Policy Center, fundado em 2010, é filiado ao Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Confira a lista de todas as classificações do BPC no relatório de 2017:

Best University Affiliated Think Tank – 9°

Top Think Tanks in Central and South America – 20°

Top Domestic Economic Policy Think Tank – 88°

Top Science and Technology Think Tanks – 60°

Top Social Policy Think Tanks – 62°

Top Think Tanks by Special Achievements (Best Advocacy Campaign) –  76°

Best Managed Think Tanks – 34°

Best New Idea or Paradigm Developed by a Think Tank – 6°

Best Think Tank Conference – 18°

Best Think Tank Network – 9°

Best Transdisciplinary Research Think Tank – 5°

Best use of Social Media and Network – 28°