Acesse nossa Newsletter. Ela foi idealizada para que você encontre novas publicações do Centro, notícias com conteúdo dos BRICS e informações sobre eventos realizados e eventos futuros do BPC. Clique aqui para ver a edição de Fevereiro / Março 2016.

Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) tem a honra de anunciar que a Escola de Inverno 2016 contará com a participação do Presidente Ernesto Samper Pizano*, abrindo a Escola com o discurso “Conflicto y Paz en Suramérica”, no dia 12 de Julho, às 18:00 no Auditório B6 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Este evento será aberto ao público em geral. Devido ao número limitado de assentos, pedimos, por favor, que confirmem presença pelo e-mail: gsum@bricspolicycenter.org.

O evento será conduzido em espanhol e contará com tradução simultânea para a língua inglesa.

*Ernesto Samper Pizano é secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e ex-Presidente da República da Colômbia (1994-1998). Ele começou sua carreira como membro do Parlamento de Cundinamarca (1982-1984), foi vereador de Bogotá (1982-1986) e membro do Senado (1986-1990). Samper já ocupou diferentes Diretorias Executivas, dentre as quais exerceu as seguintes funções: Embaixador na Assembléia das Nações Unidas (1983); Embaixador da Colômbia na Espanha (1991-1992); Ministro do Desenvolvimento Econômico (1990-1991); e Coordenador do Encontro de ex-presidentes latino-americanos para a Agenda Global (2000-2005).

A Escola de Inverno do GSUM é um programa acadêmico e de treinamento intensivo sobre mediação internacional com duração de duas semanas, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Nesta edição de 2016, a Escola busca prover aos estudantes um espaço de intensiva reflexão, incluindo também discussões acerca do Processo de Resolução de Conflito e Mediação Internacional em áreas como a América Latina, ressaltando os atores e processos envolvidos na prática da construção da paz e da defesa dos direitos humanos.

As inscrições para a Escola de Inverno 2016 já se encerraram. Para mais informações sobre como participar de nossos demais eventos públicos, como as nossas mesas-redondas, acompanhe as notícias no site e nas mídias sociais do GSUM.