Durante o primeiro dia de T20 Summit, o BRICS Policy Center teve participações de destaque pelo trabalho de co-liderança na força tarefa 3 (FT3)
Durante o primeiro dia de T20 Summit – evento do grupo de engajamento do G20 que reúne os think tanks e centros de pesquisa – o BRICS Policy Center teve participações de destaque pelo trabalho de co-liderança na força tarefa 3 (FT3).
Na primeira foto, estão os membros FT3 do T20: Lucas Carames, Artem Levenkov, Haihong Gao, Ana Garcia, Pablo Nemiña, Ulrich Volz, Gülbin Şahinbeyoğlu. Na segunda, a equipe do BPC: Dani Dias, Marta Fernández, Ana Garcia e Lucas Carames.
Enquanto co-líder da força-tarefa 3 (FT3), a pesquisadora Ana Garcia foi moderadora da breakout session C “Reforming the international financial architecture” (Reformando a arquitetura financeira internacional), que também teve a participação do pesquisador do BPC Lucas Carames.
Durante a reunião de encerramento à tarde, representantes das forças tarefas 3, 4, 5 e 6 fizeram suas considerações sobre as quatro sessões que aconteceram no primeiro dia. A pesquisadora Ana Garcia resumiu as recomendações e respondeu a perguntas sobre os trabalhos da força tarefa 3.
A FT3 teve o objetivo de desenvolver reflexões e recomendações de políticas para a reforma da arquitetura financeira internacional. As recomendações avançadas procuram dar apoio aos trabalhos desempenhados pelos Grupos de Trabalho da AFI, das Finanças Sustentáveis e da Economia Global pertencentes à trilha financeira do G20.