2ª Reunião Ministerial na Trilha de Finanças do G20

Esta semana ocorrem as “reuniões de primavera” das instituições financeiras multilaterais em Washington DC. Nesta ocasião também terá lugar a segunda reunião ministerial da trilha de finanças do G20, que coloca em destaque a agenda de reforma dos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento.

Nesse contexto, o BRICS Policy Center tem realizado discussões sobre a reforma dos MDBs para impulsionar a arquitetura financeira do século XXI.

Destacamos a organização do Policy Dialogue “Financiamento Multilateral para os Desafios Globais”, sob liderança do pesquisador do BPC, Paulo Esteves, que reunirá Think Tanks, representantes governamentais e MDBs, nesta sexta-feira, dia 19.

Alinhado às agendas do IFAWG e do SFWG, o workshop pretende identificar soluções viáveis para facilitar o acesso dos países em desenvolvimento aos fundos relacionados com os desafios globais. O evento, co-organizado pelo BRICS Policy Center e outras instituições, será realizado em Washington DC, reunindo importantes representantes do setor.