fellowship

Nova Parceria: Fudan University!

07/25/2017

O BRICS Policy Center (BPC) tem o prazer de informar que a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) acaba de assinar um Memorando de Entendimento (MoU) com a Fudan University da China. A parceria é de especial interesse para os pesquisadores dos países BRICS, já que estreita laços entre o BPC e o Centro para Estudos BRICS da universidade chinesa (Center for BRICS Studies). 

O escopo do MoU abrange visita de acadêmicos (longa e curta duração) de ambas instituições; condução de projetos de pesquisa conjuntos; publicação conjunta de relatórios de pesquisa; co-organização de fóruns, seminários, atividades acadêmicas e intercâmbios acadêmicos; colaboração para a tradução e distribuição de pesquisas; além do compartilhamento da rede de contatos e de financiadores de ambas instituições. 

O Center for BRICS Studies é mundialmente conhecido pela pesquisa que realiza acerca da nova arquitetura mundial, do papel dos países BRICS na governança global e também sobre a cooperação internacional para o desenvolvimento entre países do Sul Global. A partir dessas linhas de pesquisa, o Centro é capaz de reunir pesquisadores de excelência e produzir conhecimento relevante no atual debate político em torno da cooperação pragmática entre os BRICS.