fellowship

Firmada nova parceria em programa colaborativo de mestrado com o The Graduate Institute Geneva

06/12/2017

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e o The Graduate Institute Geneva firmaram recentemente um acordo colaborativo que permitirá a seus estudantes obter o diploma das duas instituições no período de três anos ao invés de quatro. 

No acordo fica estabelecido que até quatro alunos a cada ano poderão passar o primeiro semestre na PUC-Rio, estudando para o Mestrado em Relações Internacionais como estudantes do Mestrado Profissional em Análise e Gestão de Políticas Internacionais: Resolução de Conflitos e Cooperação para o Desenvolvimento (MAPI) do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-Rio), antes de se transferirem para Genebra, onde passarão os próximos dois anos como alunos de um dos dois programas interdisciplinares do Graduate Institute: o Master in Development Studies ou o Master in International Affairs. Os alunos participantes serão coordenados por um professor do Graduante Institute e outro do IRI.

O programa é ideal para estudantes do MAPI que pretendem buscar carreiras em International Affairs/Development Studies, particularmente em agências governamentais, coorporações públicas, instituições econômicas e de desenvolvimento, e organizações de consultoria relacionadas.  


Critério

O programa está aberto a estudantes matriculados no MAPI, nomeados pelo IRI. Estudantes nomeados pelo IRI devem ter pelo menos o equivalente a 180 ECTA cursados na PUC-Rio antes de se matricularem no Graduate Institute.

Dois programas de Mestrado do Graduate Institute estão disponíveis:

Mestrado interdisciplinar em International Affairs

Mestrado interdisciplinar em Development Studies

Os estudantes terão a oportunidade de realizar um curso de língua francesa começando em agosto, antes do início das aulas do semestre de outono no dia 15 de setembro. 

 

Inscrições e admissões 

Antes de aplicarem, os estudantes interessados devem primeiro se encontrar com a coordenação do MAPI. A data final para as inscrições é dia 15 de janeiro. Os estudantes serão responsáveis por estar de acordo com todos os requerimentos das inscrições e enviar todos os materiais ao Graduate Institute em Genebra. A admissão no programa não estará completa até que o Graduate Institute aprove os arquivos do aplicante conforme os pré-requisitos. 

 

Taxas e ajuda financeira

O estudantes pagarão as mensalidades da PUC-Rio durante o primeiro e segundo ano. Durante o terceiro ano, pagarão todas as mensalidades e taxas requeridas pelo Graduate Institute. Para o terceiro ano os estudantes podem aplicar para a ajuda financeira do Graduate Institute. 

 

Contato

Para mais informações, por favor entre em contato:

Mestrado Profissional em Análise e Gestão de Políticas Internacionais: Resolução de Conflitos e Cooperação para o Desenvolvimento (MAPI): Andrea Ribeiro Hoffmann, Coordenadora do MAPi, coord.mapi@puc-rio.br

Graduate Institute of International and Development Studies: Jasmine Champenois, diretora, programas internacionais, jasmine.champenois@graduateinstitute.ch