CHAMADA DE INSCRIÇÕES: WORKSHOP “PEACE OPERATIONS AND PEACE AGREEMENTS: EXPERIENCES FROM THE GLOBAL SOUTH”

A Unidade do Sul Global para a Mediação (GSUM/PUC-Rio) e o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro realizarão o workshop “Peace Operations and Peace Agreements: Experiences from the Global South” em 28 de maio de 2018, no BRICS Policy Center (Rio de Janeiro, Brasil).

O workshop incluirá a palestra de abertura de dois expositores: Paul D. Williams, Professor Associado de Relações Internacionais da George Washington University e Senior Adviser do International Peace Institute em Nova York; e Kristoffer Lidén, Pesquisador Senior no PRIO e coordenador da UiO-NTNU-PRIO Research School on Peace and Conflict.

Convidamos inscrições de potenciais apresentadores e participantes. Mais informações sobre o workshop podem ser encontradas na nossa chamada de inscrições, incluindo o formato e os temas das sessões. Tanto os apresentadores quanto os demais participantes contribuirão ativamente durante os debates.

Os candidatos a apresentadores em uma das sessões e a participantes devem se inscrever até 30 de março de 2018, por meio do preenchimento de um formulário de inscrição online (em inglês). O formulário inclui uma proposta de até 250 palavras, na qual o candidato deve compartilhar suas pesquisas e/ou experiências prévias, projetos e questões que podem contribuir para os debates sobre os tópicos das sessões, tanto como apresentadores quanto como participantes. Potenciais apresentadores também deverão descrever brevemente o tema de sua apresentação. 

Pesquisadores, profissionais, doutorandos, militares, diplomatas e jornalistas são particularmente encorajados a se inscreverem. Os participantes e apresentadores do workshop serão responsáveis pelos custos relacionados à própria viagem, acomodação e transporte.

O workshop será conduzido em inglês, e não haverá tradução simultânea.

Questões sobre o workshop ou sobre as inscrições podem ser encaminhadas para o nosso e-mail: gsum@bricspolicycenter.org 

Acompanhe o GSUM no Facebook para saber mais sobre esta e outras atividades e eventos.