eventos

Conferência "Economia Política do Desenvolvimento da China"

09 e 10 de março, 2017

Nos dias 09 e 10 de março, 2017, o Laboratório de Estudos em Economia Política da China (LabChina) e o Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) organizam a conferência "Economia Politica do Desenvolvimento da China".

O BRICS Policy Center participará do evento através da presença de seu Supervisor Geral, Prof. Paulo Esteves, que participará da mesa "A Internacionalização da Moeda Chinesa, Novo Banco de Desenvolvimento e a Estratégia BRICS", com Ana Garcia (UFRRJ) como coordenadora. O Prof. Luis Manuel Fernandes, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio fará parte da mesa "Upgrade Tecnológico, Sistemas de Inovação e Desafios Ambientais". 

O objetivo do evento é discutir o que se pode esperar da segunda maior economia do mundo em meio a atual conjuntura global. Os participantes tentarão responder a perguntas como: quais os desafios para a economia política doméstica chinesa atualmente? o que está mudando no padrão de acumulação chinês e quais os tensionamentos sociais mais evidentes? o que esperar do reposicionamento internacional da China? quais os impactos para a periferia em crise, sobretudo para o Brasil e para a América Latina?

 

Faça sua pesquisa

eventos recentes

  • 17 de abril, 2017 Saving Multilateralism: The future of Brazilian foreign policy in the age of Trump
  • 11 de abril, 2017 Colóquio "O Poder das Percepções e o Brasil no Cenário Internacional"
  • 12 de março de 2017 O CENTRE FOR HUMANITARIAN DIALOGUE ABRE INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO ‘PEACEWRITER’ DO FÓRUM DE OSLO
todos os eventos