eventos

China - Africa Trade & Investment Forum

06 a 08 de Setembro, 2017

Nas últimas duas décadas o mundo viu a emergência do rápido crescimento econômico de investimentos da China na África a niveis sem precedentes. A África, por sua vez, se posicionou como o destino prioritário para negócios e investimentos. Em 2015 a presença da China e sua popularidade na África esteve no nível de 72%, maior do que qualquer outra região no mundo. Essa é uma indicação clara não só do status da China, mas também de um forte desejo de entrar em relações bilaterais com a África. 

Com isso em vista, o China-Africa Trade & Investment Forum será realizado entre os dias 06 e 08 de setembro, 2017, na cidade de Guangzhou, China e procura discutir as oportunidades de investimento em setores na África como agricultura, construção e engenharia, petróleo e gás, indústria automobilística, bancos e finanças, telecomunicações e eletrónicos, sistema de transporte ferroviário, organização de despejos, etc. 

Os objetivos do fórum são:

- Promover o investimento sustentável, acelerado e responsável e parcerias de investimento entre companhias chinesas e africanas. 

- Consolidar as conquistas realizadas até agora entre as parcerias de investimento China-África. 

- Apresentar mais empreendedores africanos a investidores chineses para possibilitar futuras parcerias, principalmente de empreendedoras mulheres.

- Criar oportunidade para explorar mais a fundo áreas de cooperação econômica entre África e China. 

- Enfatiza a manufaturação, a produção e o processamento de matérias-primas em produtos finais para a África. 

- Encorajar mais investidores chineses a participar de forma mais ativa na economia africana. 

 

Para saber mais, clique aqui. 

Faça sua pesquisa

eventos recentes

todos os eventos